Alfândega de Vitória retém quase R$ 200 mil em eletrônicos em loja no ES

Em operação realizada nesta terça-feira (25/7) pela Equipe de Repressão da Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT), foram retidas diversas mercadorias em uma loja de eletrônicos na cidade de Vila Velha/ES

A operação teve origem em pesquisas realizadas pela Equipe de Repressão da ALF/VIT, que detectou que a loja disponibilizava para venda mercadorias de origem estrangeira sem que tivessem os documentos comprovando a regularidade na importação ou sua aquisição no mercado interno.

Entre os itens retidos estão aparelhos celulares, smartwatches, tablets e notebooks, todos da marca Apple, avaliados preliminarmente em cerca de R$ 190 mil.

O contribuinte foi intimado para apresentar os documentos que comprovem a regularidade na aquisição das mercadorias. Caso apresente os documentos, os itens serão devolvidos.

No entanto, se não for comprovada a entrada da mercadoria de forma regular no país, será aplicada pena de perdimento e, posteriormente, o item poderá ser leiloado ou destinado à doação.

A Receita Federal sempre trabalha para garantir a segurança da sociedade e inibir a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio regularmente instalado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *